Abrir ticket – Você sabe o que é isso?

Um bom suporte pode melhorar muito a satisfação do cliente quando abrir ticket e é crucial para manter a fidelidade à marca.

Então, para ajudar a explicar o que um operador de suporte realmente faz (como nós aqui na atar web), vamos começar explicando com o básico sobre ticket de suporte pra você.

O que significa ticket de suporte

O significado de abrir ticket de suporte descreve a interação entre um cliente e um representante de serviço (Atendimento via ticket).

Da mesma forma, um bom sistema de ticket de suporte permite que sua empresa por exemplo gerencie de maneira rápida, além de manter uma lista de dúvidas comuns que seus clientes possam ter.

Tíquetes ou tickets?

Tíquete de suporte e ticket de suporte tem o mesmo significado.

Tíquete pode ser considerado um bilhete, cartão ou cupom (talvez seja mais conhecido associado a passagem de ônibus ou avião por exemplo).

O que é um sistema de ticket de suporte?

Os tickets de suporte podem funcionar de várias formas, em redes sociais, chat, WhatsApp, emails ou o portal de suporte ao cliente.

Aqui utilizamos um sistema que além da abertura de tickets via portal do cliente, importa os emails que os clientes enviam para nosso suporte também.

Sugestão para sistema de tickets

Existem alguns sistemas dedicados de tickets de suporte, talvez um dos mais conhecidos seja o da zendesk, o sistema de tickets de suporte deles é bastante robusto e é um serviço pago.

Se você procura por um bom sistema de suporte via ticket e que seja gratuito, poderá utilizar o OSticket:

interface do ticketos
interface do ticketos

Como instalar o OSTicket?

Em nosso serviço de Hospedagem de Site com SSL Grátis, é possível fazer a instalação do OSticket com poucos cliques e se você tiver dificuldade em fazer isso, basta abrir um ticket que vamos ajudar você.

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