Email falso utilizando seu nome
24/05/2022

Cuidado, golpistas estão enviando emails falsos com seu nome!

Por sidnei

Para evitar ser vítima do golpe do email, é importante estar ciente de que golpistas estão utilizando técnicas semelhantes ao golpe do whatsapp. Isso inclui enviar emails falsos com seus dados pessoais para enganar você.

Como uma senha de email fica comprometida?

 

Como isso acontece? Geralmente a senha é comprometida pelo uso da mesma senha em varios serviços, infecção do equipamento que tem o email configurado, seja por acessar conteúdo na internet inseguro ou seja por receber emails de phishing e clicar em links…

O invasor consegue ter acesso à sua conta de email e monitorá-la. Quando identifica padrões, começa a enviar emails falsos com arquivos em anexo ou boletos, fazendo-se passar por você.

exemplo de golpe

exemplo de golpe

Segue abaixo link onde poderá ver outros tipos de golpes:

https://catalogodefraudes.rnp.br/frauds/15245

Fique atento, para evitar o phishing, sugerimos o uso de senhas fortes e mantê-las em segurança. Senhas comprometidas geralmente estão relacionadas ao uso da mesma senha em vários serviços ou a equipamentos infectados.

  1. Crie senhas fortes e únicas para o seu email. Evite usar a mesma senha para vários serviços, para evitar que um golpista acesse sua conta de email.

  2. Não clique em links ou baixe anexos de emails suspeitos. Golpistas muitas vezes enviam emails com links maliciosos ou anexos infectados para obter acesso aos seus dados.

  3. Ative a autenticação de dois fatores (2FA) para o seu email. Isso adiciona uma camada extra de segurança, dificultando o acesso de golpistas à sua conta.

  4. Mantenha seu dispositivo e software atualizados. Isso ajuda a proteger seu email contra vulnerabilidades conhecidas, que podem ser exploradas por golpistas.

  5. Fique atento a qualquer atividade suspeita em sua conta de email. Se você notar algo incomum, como emails que você não enviou, entre em contato com seu provedor de email imediatamente para proteger sua conta contra golpes.

Se você precisa de um serviço de email seguro e confiável, recomendamos nosso serviço de hospedagem de sites cpanel, que oferece email profissional. Além disso, é possível criar um site com WordPress ou Joomla. Clique no link abaixo para saber mais.

https://lxhost.net.br/hospedagem-cpanel-cloud-linux.php